Um dos maiores eventos da televisão está chegando! O Emmy Awards 2023, que vai premiar o melhor da televisão do último ano, acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O Emmy 2023 terá início no dia 18 de setembro. Caso siga a mesma onda da última premiação, teremos uma cerimônia de cerca de três horas de duração.
Para você não ficar de fora das principais séries que podem ser premiadas no fim do ano, separamos cinco títulos indispensáveis para quem quer acompanhar uma boa série antes do Emmy chegar:
Succession
Em primeiro lugar, precisamos falar dela. A produção "Succession" teve 27 indicações entre categorias principais e técnicas. A série mostra a história dos Roy, uma poderosa família detentora de um império midiático. Então, eles se veem em choque após o patriarca revelar que está doente. Os herdeiros, então, começam uma disputam em busca do controle dos negócios, e colocam sua lealdade e escrúpulos à prova.
Indicações: Melhor série dramática, Melhor ator principal em uma série dramática (Brian Cox, Kieran Culkin, Jeremy Strong), Melhor atriz principal em série dramática (Sarah Snook), Melhor ator coadjuvante em série dramática (Nicholas Braun, Matthew Macfadyen, Alan Ruck, Alexander Skarsgård) e Melhor atriz coadjuvante em série dramática (J. Smith-Cameron).
Onde ver: HBO Max (4 temporadas), Claro TV+ (3 temporadas) e Oi Play (2 temporadas).
The White Lotus
Com a terceira temporada confirmada, a segunda temporada da minissérie é ambientada em um resort chamado "The White Lotus". A série se passa durante uma semana de férias no paradisíaco local e mostra as curiosas situações vividas pelos seus funcionários e ricos hóspedes.
Indicações: Melhor série dramática, Melhor ator coadjuvante em série dramática (F. Murray Abraham, Michael Imperioli, Theo James, Will Sharpe) e Melhor atriz coadjuvante em série dramática (Jennifer Coolidge, Meghann Fahy, Sabrina Impacciatore, Aubrey Plaza, Simona Tabasco).
Onde ver: HBO Max (2 temporadas)
Ted Lasso
Produção original da Apple TV+, a série se baseia em um personagem criado por Jason Sudeikis para um conjunto de comerciais que estrelou. A trama mostra um treinador de um pequeno time de futebol americano que mora no Kansas. Então, ele topa embarcar em uma curiosa missão: a de se tornar o técnico de um time de futebol da Premier League. O problema é que ele não conhece nada sobre o esporte.
Indicações: Melhor série de comédia, Melhor ator principal em uma série de comédia (Jason Sudeikis), Melhor ator coadjuvante em série de comédia (Juno Temple, Hannah Waddingham), Melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Phil Dunster, Brett Goldstein).
Onde ver: Apple TV+ (2 temporadas)
The Last of Us
Certamente uma das séries mais amadas de 2022, "The Last of Us" conta a história do que acontece vinte anos após a civilização moderna ser destruída. Então, contratam Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, pois os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.
Indicações: Melhor série dramática, Melhor ator principal em uma série dramática (Pedro Pascal), Melhor atriz principal em série dramática (Bella Ramsey).
Onde ver: HBO Max (1 temporada)
The Bear
Por fim na lista dos mais indicados ao Emmy 2023, temos "The Bear". Um jovem chef do mundo de refeições requintadas chega em casa em Chicago para administrar a loja de sanduíche de carne italiana de sua família após o suicídio de seu irmão mais velho, que deixou dívidas para trás, uma cozinha em ruínas e uma equipe indisciplinada.
Indicações: Melhor série de comédia, Melhor ator principal em uma série de comédia (Jeremy Allen White), Melhor ator coadjuvante em série de comédia (Ayo Edebir) e Melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Ebon Moss-Bachrach).
Onde ver: Star+ (2 temporadas)