Michelle Rodrigues, amiga de Maidê Mahl, informou nesta quinta-feira (12/9) que a atriz continua internada em estado grave no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ela repassou a informação da equipe médica, que alertou pode levar meses até que a paciente acorde. "A gente não tem nenhuma melhora no quadro. Ela tá estável, grave e estável, é o que a gente sabe", relatou Michelle.
Situação trágica
Maidê foi hospitalizada na quinta-feira (5/9), após ser encontrada ferida em um quarto de hotel na Vila Mariana, São Paulo. Na ocasião, ela era procurada pela polícia por estar há três dias desaparecida. Segundo a delegada Ivalda Aleixo, a situação inicial parecia trágica. "Achamos que ela havia falecido, pois estava muito machucada e com a respiração fraca. O SAMU foi acionado e conseguiu reanimá-la no local", detalhou.
Recuperação pode demorar meses
Médicos indicaram à família que a recuperação da atriz pode ser prolongada, sem previsões precisas sobre seu estado. "Eles falaram que é uma espera [para acordar] que pode demorar, que pode ser semanas ou até meses", afirmou Michelle.
A família e amigos tentam se preparar para o longo período de recuperação. "Eles pediram para acalmar o coração, porque agora é o tempo de recuperação dela. Nós entendemos que a vida continua aqui fora enquanto ela se recupera", refletiu a amiga.
Quem é Maidê Mahl?
Maidê Mahl ficou conhecida por suas participações em produções como "O Rei da TV", biografia de Sílvio Santos da Disney+, onde interpretou Elke Maravilha, e o suspense "Vale dos Esquecidos", da Max, que acompanha jovens presos em uma vila misteriosa.
Além de atriz, Maidê também é modelo e compartilha diversos ensaios fotográficos em suas redes sociais.