Cid Moreira, um dos maiores nomes da televisão brasileira, faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira (03). Além de deixar um legado para o jornalismo, o apresentador também acumulou um patrimônio significativo, que é alvo de polêmicas.
Embora a fortuna de Cid Moreira seja avaliada em R$ 40 milhões, a divisão de bens se tornou um problema para a família do apresentador. Isso porque os filhos do jornalista, Rodrigo e Roger, buscaram na justiça uma interdição do pai, alegando que o mesmo não tinha mais condições de gerir seus bens.
De acordo com o portal Hora, os herdeiros do apresentador acreditavam que, antes de falecer, ele estava sob influência da esposa, Fátima Moreira, com quem se casou aos 82 anos. Além disso, Rordrigo e Roger ainda a acusaram de maus-tratos e de dilapidar a fortuna do pai, com assinaturas suspeitas em documentos.
Cid Moreira e Fátima, porém, são casados sob o regime de separação parcial de bens. Assim, qualquer bem adquirido após o casamento, passa a ser do casal. Agora, novos capítulos judiciais entre os herdeiros e a viúva do apresentador devem surgir.