Entrevista faz atriz se livrar de culpa carregada por 33 anos em relação à sua mãe

Um vídeo do Oscar de 1991 serviu para tirar um peso dos ombros de Kathy Bates

19 out 2024 - 14h06
(atualizado às 14h06)

No programa ‘CBS Sunday Morning’, Kathy Bates relembrou a maneira fria como sua mãe reagiu quando ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela atuação em ‘Louca Obsessão’ (Misery), na cerimônia de 1991. 

“Ela me disse: ‘Não sei o motivo de tanta comoção. Você não descobriu a cura para o câncer’”, contou. A artista manifestou remorso por supostamente não ter dedicado o prêmio à mãe. “Esqueci de agradecê-la naquela noite.” 

Publicidade

O apresentador Ben Mankiewicz a corrigiu, afirmando que Kathy havia citado a mãe dela no final do discurso. A atriz, porém, insistiu que a tinha ignorado. O jornalista exibiu um trecho de sua manifestação no palco, segurando a estatueta. 

“Gostaria de agradecer à minha família, meus amigos, minha mãe em casa e meu pai, que espero ele que esteja assistindo em algum lugar.” Ao ver a gravação, Kathy Bates levou as duas mãos à boca, incrédula.

Kathy Bates ao ver seu discurso no Oscar de 1991 e perceber que se culpou à toa por mais de 30 anos
Kathy Bates ao ver seu discurso no Oscar de 1991 e perceber que se culpou à toa por mais de 30 anos
Foto: Reprodução/TV

Nesses 33 anos, ela nunca tinha visto o vídeo e carregou a culpa por acreditar que não havia sido grata aos pais que financiaram seu sonho de estudar interpretação. A premiada atriz agradeceu a Ben Mankiewicz por livrá-la da culpa. 

O pai de Kathy Bates, Langdon, morreu em 1989, dois anos antes de sua vitória no Oscar, por isso ela disse “espero que ele esteja vendo de algum lugar”. A mãe, Kathleen, faleceu em 1997.

Publicidade
A atriz, hoje com 76 anos, assistindo ao momento de glória com a estatueta dourada
Foto: Reprodução/TV
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se