Especialista explica processo de desarmonização facial aplicado em famosos: 'Preenchimento excessivo'

Em entrevista à Contigo!, Bruna Mesquita, dentista e especialista em harmonização facial, explica fenômeno usado exageradamente por famosos

14 jan 2025 - 13h15
Especialista explica desarmonização facial usada por diversos famosos para reverter procedimentos
Especialista explica desarmonização facial usada por diversos famosos para reverter procedimentos
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Nos últimos meses, nomes como Eliezer, GKayScheila Carvalho tomaram conta das redes sociais por um fator em comum: harmonização facial. No programa Fantástico, os famosos desabafaram sobre os efeitos negativos de procedimentos estéticos e optaram por reverter parte das intervenções, mas acabaram levantando uma série de questionamentos dos fãs a respeito da desarmonização facial. Em entrevista à Contigo!, Bruna Mesquita, dentista e especialista em harmonização facial, explica sobre o assunto que aterrorizou inúmeros influenciadores digitais.

"A desarmonização facial é o procedimento estético que visa reverter, ajustar ou suavizar os efeitos de intervenções anteriores que não atenderam às expectativas do paciente (...) Os procedimentos estéticos podem, em alguns casos, não gerar o efeito esperado ou até mesmo causar desconforto ao paciente, por um preenchimento excessivo ou por questões estéticas relacionadas ao estilo de vida ou mudanças pessoais", aponta.

Publicidade

Assim como Eliezer, GKay e Scheila Carvalho, outros famosos também se submeteram ao procedimento que acaba com o ácido hialurônico. Para remover o ativo dermatológico, os profissionais responsáveis pela desarmonização facial devem realizar a aplicação de hialuronidase, uma enzima que dissolve o produto de forma segura e eficaz.

"Quando um preenchimento excessivo ou mal colocado ocorre, a hialuronidase é aplicada diretamente na área afetada e começa a dissolver o ácido hialurônico em poucas horas, com o resultado sendo visível em até 48 horas", esclarece. Apesar disso, pacientes podem ter alergia à enzima. Ou seja, é importante que estejam sob observação de um profissional especializado no assunto.

"A hialuronidase é um antídoto altamente eficaz para dissolver o preenchimento de ácido hialurônico. A aplicação é rápida, indolor e o processo de desdissolução pode ser completo em um curto período, dependendo da quantidade do produto utilizado", conclui.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se