Esposa de Kubrusly desabafa após jornalista cogitar eutanásia: 'Não vou ficar viúva'

Beatriz Goulart, esposa de Kubrusly, desabafa sobre ideia que o marido teve na atual situação de vida; confira!

29 nov 2024 - 11h21
Esposa de Kubrusly desabafa após jornalista cogitar eutanásia: 'Não vou ficar viúva'
Esposa de Kubrusly desabafa após jornalista cogitar eutanásia: 'Não vou ficar viúva'
Foto: Reprodução/Instagram e Reprodução/Globo / Contigo

A situação atual da vida de Maurício Kubrusly não é das melhores. Isso porque o jornalista foi diagnosticado com demência, aos 79 anos. Visto que o estado de saúde é delicado, a esposa do repórter, Beatriz Goulart, fez uma revelação chocante.

Beatriz contou que o marido pensou em fazer eutanásia, que é o ato intencional de proporcionar uma morte sem dores a uma pessoa com uma doença que não tem cura ou em casos irreversíveis. Mas ela revelou que o fez desistir dessa ideia.

Publicidade

"Maurício chegou a mencionar seguir o mesmo caminho escolhido por Antonio Cicero. 'Não tenho mais o que fazer aqui', disparou [ele] certa vez. Eu o demovi da ideia. Não vou ficar viúva, não. Mas estou me preparando para o dia em que ele esquecer meu nome", disse ela em entrevista cedida à Veja.

Caso recente de um paciente que decidiu fazer eutanásia foi do escritor Antonio Cícero, que morreu no mês passado, no dia 23 de outubro, aos 79 anos. Coincidentemente, o escritor tinha a mesma idade que o jornalista Maurício Kubrusly tem hoje. Antonio Cícero tinha Alzheimer.

COMO CONHECEU O REPÓRTER HÁ 20 ANOS

Beatriz Goulart, esposa de Maurício Kubrusly, fez algumas revelações da época em que conheceu o jornalista. Casados há 20 anos, ela contou com mais detalhes durante seu depoimento no documentário 'Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí', que estreia daqui a 10 dias, dia 4 de dezembro.

Beatriz conta que o conheceu em um site de relacionamentos, mas devido ao seu sucesso como repórter da Globo, ela demorou a ver seu rosto. Ela ainda disse como isso afetou seu trabalho na época: "Tratavam ele como uma celebridade e não como paciente. Perguntavam da televisão e a gente ficava no escuro", disse ela em entrevista ao jornal O Globo.

Publicidade

A esposa do jornalista revelou como foi após a saída dele da Globo, há 5 anos, em 2019: "No começo, ele não gostou. Falava: 'Por que você não me trouxe para esse fim de mundo? Aqui não tem ninguém. Aqui não é a Bahia nada, só tem gente loira'". Mas, com o passar do tempo e conforme foram conhecendo a cidade, ele passou a gostar mais de morar por lá. "Ele já desligou de saber onde está. Antes, a gente andava quilômetros, agora caminhamos uns 500 metros, porque ele se cansa", pontuou.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações