Fátima Sampaio, a esposa de Cid Moreira, revelou nesta quinta-feira, 3, o último desejo do marido. Segundo ela, o jornalista pediu para ser enterrado em Taubaté, cidade no interior de São Paulo, localizada na região do Vale do Paraíba, onde nasceu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ele quer ser enterrado em Taubaté, para ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi", contou Fátima, em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.
"Pensei 'Ele ama Petrópolis', e então fazer uma despedida em Petrópolis antes, fazer uma despedida no Rio", acrescentou.
O apresentador, jornalista e locutor Cid Moreira morreu na manhã desta quinta. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, para tratar um quadro de pneumonia. Segundo a unidade hospitalar, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos e ele não resistiu.
Segundo Fátima, ele enfrentava dificuldades com o funcionamento dos rins desde 2022 e, por isso, recorria com frequência a sessões de diálise. Para facilitar o tratamento, o jornalista se mudou para as proximidades do hospital. Em determinado momento, esse procedimento começou a ser realizado em sua casa com auxílio da família e da equipe médica.
Detentor de voz singular, Cid foi pioneiro na TV. Ele foi o primeiro jornalista a apresentar o Jornal Nacional e, conforme o site Memória da Globo, esteve na bancada por cerca de 8 mil vezes. Sua estreia ocorreu em 1969 e ele deixou seu posto em 1996.