Ele nasceu em São Paulo e, desde muito pequeno, já se interessava pela modalidade que o consagrou. O pai foi o grande incentivador e montou o primeiro kart dele com um motor de cortador de grama. Ele começou a pilotar com 13 anos e o resto é história. E que história! Foi campeão mundial três vezes até que, em maio de 1994, um acidente trágico tirou sua vida. Reconhece? É o Ayrton Senna! (+ confira mais fotos da infância do ídolo na galeria de fotos acima).
A carreira e a vida pessoal do piloto são contadas em "Senna", série documental que chega à Netflix nesta sexta-feira (29). Os bastidores da produção, no entanto, foram marcados por um impasse polêmico.
A equipe da plataforma de streaming quase desistiu de fazer a produção por conta de uma exigência de Viviane Senna, irmã do automobilista, que excluir Adriane Galisteu do enredo. Ela, vale lembrar, foi a última namorada do piloto e esteve com ele até o dia de sua morte.
As informações são da colunista Carla Bittencourt, na época, do site Notícias da TV. Segundo ela, foi o impasse sobre a presença de Galisteu que resultou na demora para começar a produzir o projeto.
Enquanto Viviane não queria nenhuma menção à Galisteu, executivos da Netflix achavam que era impossível excluir a apresentadora da história. O streaming defendeu que o projeto seria divulgado mundialmente e que a credibilidade da série poderia ser abalada.
Netflix e Viviane, então, chegaram a um consenso: Galisteu poderia ser citada, sim, mas de forma minimizada, sem ...
Matérias relacionadas