No X (antigo Twitter), Simon Jacquemus – um dos estilistas mais populares do planeta na atualidade – anunciou que ele e o marido, Marco Maestri, se tornaram pais dos gêmeos Mia e Sun.
“Bem-vindos à terra, nossos amores. Nós amamos tanto vocês. Nosso sonho se tornou realidade com vocês. Papai Marco e papai Simon”, diz a mensagem.
A ex-deputada da extrema direita francesa Marion Maréchal reagiu com provocação. “Cadê a mamãe?”, questionou no post. O comentário fez a política ser acusada de homofobia e gerou debate caloroso na mídia.
Convidada a se explicar no canal CNews, ela surpreendeu ao atacar o modelo de gestação solidária usado por pessoas héteros ou LGBTs, casadas ou solteiras, para realizar o desejo da paternidade ou maternidade.
“Barriga de aluguel é uma prática monstruosa e vergonhosa”, afirmou ao vivo na TV. “Jamais aceitarei que o ato de alugar o útero de uma mulher para a gravidez seja banalizado. Não sou um produto para alugar. Meu útero não é um produto para alugar. Crianças não são bens de consumo. Não são bens para venda que podem ser objeto de um contrato.”
Marion Maréchal, de 34 anos, é sobrinha da líder da extrema direita Marine Le Pen, que já concorreu três vezes à Presidência da França. Nas duas últimas, em 2017 e 2022, ficou em 2° lugar.
A jovem conservadora manifestou a vontade de seguir o exemplo da tia e também tentar ser eleita para o cargo máximo do Executivo, hoje ocupado por Emmanuel Macron.
Assim como Jacquemus e Maestri, outros famosos optaram pela barriga de aluguel para formar ou aumentar a família. A exemplo dos atores Sarah Jessica Parker (a Carrie de ‘Sex And The City’ e ‘And Just Like That...’) e Matthew Broderick, e da influenciadora Kim Kardashian e seu então marido, o cantor Kanye West.
Quando estava solteiro, o jogador Cristiano Ronaldo decidiu ser pai solo e contratou uma desconhecida para gerar seu primeiro filho. O cantor Ricky Martin aplicou o mesmo método. O humorista Paulo Gustavo, vítima da covid em 2021, e o dermatologista Thales Bretas também fizeram um acordo para que duas mulheres gestassem os dois filhos deles.