May Pang e John Lennon se relacionaram durante 18 meses. O namoro começou quando o líder dos Beatles ainda era casado com Yoko Ono. E foi justamente a esposa do músico que incentivou o romance entre os dois. Na época, Pang trabalhava como assistente do casal.
"Yoko disse: 'John e eu não estamos nos dando bem. Ele vai começar a sair com outras pessoas, acho que você vai ser boa para ele", contou a ex-assistente em entrevista ao The New York Post.
Porém, para Pang, a mulher de Lennon se aproveitou da situação: "Yoko queria que eu fosse namorada dele para que ela pudesse controlar o relacionamento". "É quase surreal. De uma maneira, Yoko se aproveitou, porque eu era ingênua. Mas ela também me deu um presente. John e eu nos apaixonamos."
O relacionamento terminou depois que Lennon viajou com Yoko durante um final de semana para Dakota para ver um hipnólogo na tentativa de parar de fumar. "John me disse: 'Yoko está permitindo que eu volte'. Perguntei de quem era essa ideia, e ele respondeu: 'De ninguém'. Foi o fim", relatou.