Ex-ator da Globo revela: "Fui interpretar um viciado em drogas e me tornei um"

Pedro Vasconcelos detalhou sobre como lidou com a dependência química

23 set 2024 - 13h43
(atualizado às 14h16)
Luana Piovani e Pedro Vasconcelos em Malhação
Luana Piovani e Pedro Vasconcelos em Malhação
Foto: Reprodução Globo

Pedro Vasconcelos, de 50 anos, contou na segunda-feira, 23, que teve problemas com drogas após interpretar um dependente químico na série O Portador (1990). ""Fui interpretar um personagem viciado em drogas... e acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu", lembrou.

Em uma publicação nas redes sociais, em relatou que decidiu usar drogas como forma de laboratório para o personagem. Segundo ele, o uso de "drogas pesadas" seria uma "experiência importante" para o trabalho. 

Publicidade

"A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocionalmente, e me destruí. Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconscientes", lembrou.

Quando terminou a série, percebeu que sua vida estava como a de seu personagem: afundada em drogas.

"Por um impulso inconsequente, quase destruí minha vida. Foi aí que tudo começou a desmoronar... Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei", acrescentou.

Pedro Vasconcelos atualmente
Foto: Globo | Divulgação

Na mesma postagem, o hoje diretor relatou que conseguiu se desvencilhar da droga da mesma forma que entrou: em um laboratório. Ele contou que passou a se ver de forma saudável e feliz. 

Publicidade

"A modelagem, ou o laboratório, muda a nossa energia pessoal e causa transformação em nosso ser... Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer. Criei uma ligação tão forte com hábitos bons e saudáveis que fui gerando em mim uma lenta e progressiva transformação", continuou. 

Quem é Pedro Vasconcelos?

Nascido em 1973, no Rio de Janeiro, Pedro Vasconcelos ganhou reconhecimento por seu trabalho nas artes cênicas. Em 1997, ele foi protagonista de Malhação e fazia par romântico com Luana Piovani. Depois disso, integrou elenco de grandes produções, como Top model, Riacho Doce, Vamp e A Próxima Vítima.

De 1997 a 2007 foi casado com a atriz Daniela Pessoa, com quem teve um filho, Lucas Vasconcelos. Em 2008, ele teve Francisco Alencar. De 2012 a 2020, namorou Flávia Garrafa. Em 2021, casou com Paula Sachet. Como diretor, encabeçou algumas novela de sucesso, como Alma GêmeaA Favorita. Seu último trabalho de destaque no ofício foi Espelho da Vida.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações