Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, teve a prisão revogada, conforme os advogados dela anunciaram em comunicado enviado ao Terra na noite desta quinta-feira, 27. A dançarina está detida desde novembro do ano passado sob as acusações de lavagem de dinheiro e associação com organizações criminosas.
"Os advogados da modelo e bailarina Natacha Horana celebram a revogação da sua prisão e a restituição de sua liberdade. Apesar da demora excessiva, a Justiça, reconhecendo a inexistência de indícios para vinculá-la aos fatos investigados, determinou sua soltura também pela ausência de razões para a manutenção da prisão preventiva. O processo seguirá seu curso e a defesa tem plena convicção que, ao final, ela será inocentada das imputações que lhe recaem", diz a nota oficial.
Em conversa com a reportagem, a assessoria jurídica de Natacha declarou que a previsão para a soltura da modelo é na próxima sexta-feira, 28.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Prisão de Natacha Horana
A ex-bailarina do Faustão foi presa preventivamente em novembro de 224, durante uma operação da Polícia Civil, na qual também foram apreendidos celulares, um notebook, relógios, dinheiro em espécie e um veículo Mercedes-Benz.
Natacha, que trabalhou no programa de Fausto Silva entre 2015 e 2022, é acusada de enriquecimento ilícito, e os policiais encontraram mais de R$ 119 mil em dinheiro vivo na casa da modelo.
Essa não é a primeira prisão da bailarina. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, ela foi encontrada por policiais em uma casa onde acontecia uma festa clandestina e foi detida por desacato a autoridades após bater boca com os agentes.