Dickie Arbiter, ex-secretário de imprensa real, relembrou uma história complicada com Diana. Segundo ele, a Princesa o telefonou às 5h da manhã ansiosa para um evento importante que aconteceria no dia seguinte.
Arbiter prestou serviço para a realeza britânica entre 1988 e 2000 e trabalhou diretamente com a Princesa. Em uma entrevista para o site The Telegraph, o ex-funcionário, que está com 83 anos, relembrou o episódio.
Na ocasião, o livro Diana: Her True Story estava prestes a lançar e a Princesa estava nervosa com a repercussão que poderia causar. Isso porque a obra narrava o fim do casamento com Charles e a saúde mental de Lady Di na época.
Nervosa, a Princesa telefonou a Arbiter 5h da manhã. "Diana me ligou às 5 horas da manhã perguntado o que ela deveria fazer [sobre o livro]. E eu disse a ela que não poderia ser desfeito agora", lembrou.
Aliás, o ex-secretário ainda aconselhou Lady Di a não atender o telefone nos próximos dias. "Eu disse a ela para apenas manter a calma, não atender ao telefone e eu que a acompanharia em seu próximo compromisso, dois dias depois, para manter as pessoas afastadas", contou Dickie.