Fernando Pavão retorna à Rede Globo depois de quase 20 anos na Record para participar da nova novela das 19h, 'Família é Tudo'.
O ator Fernando Pavão ganhou projeção nacional ao participar da novela teen Malhação, na Globo, entre 1999 e 2002. Mas, por quase duas décadas, ele virou um dos principais rostos da teledramaturgia da Record. Sua última novela no canal foi a trama bíblica Reis (2022).
Agora, Pavão retorna à emissora carioca em um papel de destaque, como um dos vilões de Família é Tudo, nova trama das 19h. Para o ator, o movimento de trocar de emissora é algo natural da carreira.
"Foram anos excelentes para mim. A Record me deu um espaço muito bacana. [Essa troca de emissora] é um movimento, é a vida. As relações acabam, foi de maneira saudável e foi no momento que tinha que ser. Já estava querendo experimentar outras coisas. A zona de conforto não ajuda a gente. [O convite] veio no momento certo", afirma ele em entrevista ao UOL.
Dono de um físico invejável, o ator de 53 anos atrai muitos elogios online, e, consequentemente, o título de galã. "Procuro levar sempre como um elogio. As pessoas quando se dirigem a mim vêm de maneira muito elogiosa. Acho bacana, nunca senti nenhum tipo de preconceito ou maldade numa colocação dessa, mas não me pauto por isso. Talvez seja o meu shape, a minha idade ou a maturidade que traga isso para as pessoas", diz.
Novela das 19h
Em Família é Tudo, Pavão vive Mathias, um homem ambicioso que tentará controlar a noiva herdeira, Vênus (Nathália Dill). "Chance de fazer dois personagens em um. Com a Vênus, ele é um cavalheiro, ganha a confiança dela, é amável, mas isso tudo por interesse. Ele tem uma vida dupla, ele tem uma amante. Poder exercitar esses dois lados em cenas diferentes, é uma delícia", conta.
O ator também contou de onde tira a inspiração para o personagem. "Algumas coisas do universo da ambição e muitas referências internas... Ele entra na vida da Vênus, sabendo que ela é uma herdeira, com a intenção de tirar [o dinheiro] dela."