O ex-galã de Malhação Daniel Erthal comemorou o aniversário de 43 anos no último fim de semana em grande estilo, durante a inauguração do próprio bar no Rio de Janeiro. O estabelecimento estava funcionando há três meses em fase de testes.
Daniel Erthal voltou aos holofotes ao aparecer como vendedor ambulante de bebidas nas praias do Rio de Janeiro, e também durante o carnaval. Neste ano, ele chegou a ser barrado de vender bebidas durante o Bloco da Anitta.
No fim de semana, o galã recebeu amigos, familiares e clientes no bar, que fica em Botafogo, na Zona Sul. A festa foi regada a samba e cerveja, e Daniel também comemorou ao lado da namorada, a trancista Denise Fortunato, de 22 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do jornal Extra!, os dois se conheceram no ano passado, quando o ator estava rodando o filme “Dinossauro”, em Miguel Pereira, cidade do Rio onde ela mora. A jovem estava na festa e foi fotografada ao lado do amado.
Mesmo depois de abrir o bar em Botafogo, Daniel continuou trabalhando como vendedor ambulante. Neste carnaval, ele foi impedido de vender no Bloco da Anitta. Nas redes sociais, Erthal publicou um vídeo em que diz ter investido R$ 500 em um frete para transportar sua carrocinha até o Centro, mas, ao chegar ao local, foi barrado por não possuir autorização da prefeitura para atuar como ambulante. Ele criticou os critérios de fiscalização e as dificuldades para trabalhar regularmente.
"Me programei, paguei R$ 500 para tirar a carrocinha do bar, vim trabalhar com uma mulher. Chego aqui, olha... Sendo que os ambulantes que entraram antes estão lá. Ou seja, não importa se está cadastrado ou não. 99% das pessoas aqui não estão cadastradas, assim como eu, porque ninguém vai seguir a tabela do cadastro, senão o ambulante toma prejuízo", afirmou.
"É impossível conseguir autorização para trabalhar na rua com a prefeitura. Fiquei mais de seis meses tentando. Por isso estou na rua, porque é carnaval e eu preciso fazer dinheiro. Aqui no Rio, trabalhador não tem voz", desabafou em tom de revolta.
Daniel também trabalhou como vendedor ambulante no primeiro semestre de 2024. Ele começou a investir no ramo cervejeiro em 2013, quando fundou com um primo uma cervejaria em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A ideia era ter um “recomeço”, segundo ele relatou em uma entrevista em 2018, quando estava sem contrato com a TV, em busca de novas oportunidades como ator.
Agora, ele busca expandir os negócios e vê o trabalho sem crises. Ser reconhecido como vendedor ambulante, para ele, é motivo de orgulho.