No Instagram, o jornalista e escritor Rodrigo Alvarez, ex-correspondente internacional da Globo, reclamou de uma atitude de Jair Bolsonaro.
“Bloqueado pelo presidente. É isso mesmo? Acabo de lançar um livro chamado O Candidato, uma ficção com um tom satírico sobre o Brasil, e o candidato @jairmessiasbolsonaro me bloqueia no Twitter. Literatura e humor nunca foram seu forte… é verdade”, postou.
Ao final da mensagem, o jornalista incluiu as arrobas dos principais adversários do presidente na eleição: Lula, Ciro e Simone Tebet.
A ex-apresentadora do jornalismo da Globo Izabella Camargo, dispensada durante o tratamento contra a Síndrome de Burnout, foi uma das primeiras a comentar.
“Não me surpreende esse comportamento (do Bolsonaro)... E me deu mais vontade de passá-lo na frente dos outros que preciso ler.”
Em ‘O Candidato’ (Editora Citadel), Rodrigo Alvarez mostra um Brasil com a democracia em risco. O povo precisa de um salvador da Pátria.
Surge um improvável aspirante a livrar o País das garras dos maus políticos, capaz de evitar o golpe militar de 1964 e mudar o rumo da história.
Há ligação do passado com o presente, de situações criadas pelo autor com fatos. É uma ficção criativa que flerta com a biografia deste Brasil novelesco.
Para ter se irritado a ponto de bloquear o escritor, Jair Bolsonaro provavelmente não achou graça na crítica indireta (ou nem tão indireta assim) de sua figura pública e seu governo.
Rodrigo Alvarez deixou a Globo e GloboNews no fim de 2019. Dedica-se à literatura. Entre seus best-sellers estão obras sobre Jesus, Maria e Nossa Senhora Aparecida.