Ex-Globo revela ter sido confundida com flanelinha: 'Machucou'

Após ser confundida com flanelinha, ex-Globo Mayara Silva desabafa sobre estereótipo e preconceito

14 jan 2025 - 09h14

Mayara Silva, que integrou o time do G1 em 1 Minuto, na TV Vanguarda, enfrentou uma situação polêmica em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Ao buscar o filho na escola, a apresentadora foi abordada por duas senhoras que a confundiu com uma flanelinha.

Mayara Silva
Mayara Silva
Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

Abalada com a situação, a comunicadora revelou ao Fabrício Correia, apresentador da TV Thathi SBT, que estava encostada em um poste esperando o filho sair da escola, quando foi surpreendida pelas senhoras.

Publicidade

"Um dia eu fui buscar meu filho na escola, era um dia que eu estava de folga, então eu fui de chinelo, era uma tarde bem de calor, eu estava de bermuda, chinelo, com meu cabelo black solto, parei na porta da escola, apertei a campainha e encostei num poste, e nisso estacionou um carro. Eram duas mulheres, duas senhoras. 'É você quem está olhando o carro aqui?', perguntou uma das senhoras que ocupava o carro", disse Silva.

Em seguida, a apresentadora destacou que não há problema relacionado à profissão, mas sim ao fato de se tratar de um estereótipo de pessoas negras. "Não tem nenhum problema, toda profissão, tudo ok, mas como já é estereotipado, uma pessoa que está ali de chinelo, está com blackpower, uma pessoa negra, já é estereotipado sempre na inferioridade, ela sempre tem que estar numa posição de que ela está olhando um carro, ela é a empregada", contou ela.

E completou: "Eu fui embora com meu filho e aqui na minha casa eu chorei, mas eu chorei muito, muito, muito, muito, porque você fica tentando entender se aquilo é normal mesmo ou se foi bobeira da minha parte, mas por que me machucou tanto?", questionou ela.

Estereótipo e preconceito

Ainda mais, Mayara Silva seguiu desabafando para o colunista Marcos Bulques. "Não importa em que posição você esteja, você tenha alcançado, mas o fato de você ser negro, de você estar com seu blackpower, você sempre será estereotipado […] na hora demora um pouco para você assimilar algumas coisas, o que está acontecendo, por que a mulher estava me indagando, por que ela perguntou se eu estava olhando o carro?", indagou.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se