Em junho de 2018, Denise Barbosa pediu demissão da GloboNews, onde atuava como repórter, apresentadora e comentarista de economia. Foram oito anos na emissora dos 22 de sua carreira na comunicação.
Trocou os estúdios de TV pelo canal de YouTube da corretora Genial Investimentos. O salário maior e a valiosa autonomia compensaram a perda da visibilidade na televisão. Agora, a jornalista festeja o êxito da nova vida profissional.
“Seis anos atrás troquei a vida de redação de TV pelo mercado financeiro. Tenho muito carinho e respeito por cada passo da minha história, mas não arrependo nadinha de ter feito esta troca”, escreveu num post.
“Foi definitivamente um passo adiante na minha carreira, e no momento certo para me deixar saudade dos tempos de repórter e apresentadora, sem me querer fazer voltar.”
Denise Barbosa teve a coragem de sair do maior e mais visto canal de notícias do país, onde a chance de ascensão era baixa em razão da concorrência interna, para se tornar a principal âncora e gerente de comunicação de uma plataforma nichada. A ousadia deu certo.
Seu exemplo, assim como o de Mara Luquet, que deixou a Globo para comandar canal próprio na internet, o MyNews, deve ter inspirado alguns colegas. Posteriormente, vários jornalistas deixaram a TV para atuar no universo das finanças. Entre eles, o comentarista João Borges e o repórter Marcelo Poli.