Enquanto Jair Bolsonaro vai da direita ao Centrão, seu ex-pupilo André Marinho se direciona para a Terceira Via. O humorista e influencer se aproximou de Sergio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro bolsonarista.
A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo e Band News, informou que André e seu pai, o empresário Paulo Marinho (filiado ao PSDB, suplente do senador Flávio Bolsonaro e inimigo do clã presidencial), jantaram com Moro no Gero.
O restaurante italiano da rua Haddock Lobo, nos Jardins, é o epicentro de famosos, colunáveis, políticos e milionários. Um desfile de gente poderosa a fim de comer bem, ver e ser vista. Recém-filiado ao Podemos, Moro foi tietado pela clientela VIP.
O flerte entre André e Moro acontece duas semanas depois de o comediante deixar o 'Pânico'. O estopim para a saída foi a pressão feita por ele contra Bolsonaro na entrevista que o presidente concedeu ao programa da Jovem Pan no final de outubro. Sob xingamentos e sentindo-se sem apoio na rádio, ele se demitiu.
Na campanha de 2018, atuou como assessor do então candidato do PSL à Presidência. Foi o intérprete de conversas entre Bolsonaro e Donald Trump, além de ajudar em ações on-line para atrair o eleitorado jovem. O rompimento ocorreu logo no início do mandato. De aliado a opositor, André ganhou fama ao surfar na onda antibolsonarista.
Resta saber qual papel André Marinho teria na campanha de Sergio Moro, caso a candidatura do ícone da República de Curitiba seja confirmada. Não será surpresa se, futuramente, o jovem comunicador aproveitar a visibilidade na mídia e nas redes sociais para concorrer a um cargo eletivo.