Diego Lima, ex-participante da 10ª edição do MasterChef, emocionou os seguidores ao compartilhar uma notícia aliviadora: após três dias de buscas, ele encontrou seu pai, Luiz Carlos Oliveira, de 65 anos, que sofre de Alzheimer. O senhor foi localizado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, no Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, Diego agradeceu a mobilização das pessoas que o ajudaram divulgando o caso.
"A gente achou meu pai. Ele está em Realengo, no hospital. Estou indo para lá agora. Muito obrigado pela divulgação de todo mundo. Depois eu passo mais informações para vocês, muito obrigado, gente", declarou ele emocionado em um vídeo publicado na última quinta-feira (21).
Como foi o reencontro?
Ainda no caminho para o hospital, Diego contou que não sabia como o pai havia chegado até lá. "Foram três dias de aflição, aperto no coração, mas Papai do Céu sabe de todas as coisas", escreveu na legenda da publicação.
No hospital, o cozinheiro registrou um momento ao lado do pai, que estava com o braço imobilizado devido a um acidente. "Aqui o fugitivo, olha. Está tudo bem, pai? Manda um abraço para o pessoal. Estamos no Hospital Albert Schweitzer e agradeço muito pela ajuda de cada um. Ele só está com o braço quebrado, machucado, mas vai fazer cirurgia, vamos aguardar", explicou.
O desaparecimento ocorreu na última segunda-feira (18), em São Gonçalo. Segundo Diego, Luiz Carlos saiu de casa enquanto a família procurava um sapato para ele. Em entrevista à Band TV, o jovem desabafou sobre o alívio de ter encontrado o pai: "Meu coração fica até mais relaxado depois de toda angústia. Agora só falta a cirurgia".
Em nota oficial, o Hospital Albert Schweitzer confirmou que Luiz Carlos está internado na unidade e que, felizmente, apresenta um quadro de saúde estável. No entanto, a situação ganhou um tom delicado: "O paciente não consegue informar nenhum número de contato da família ou seu endereço de residência", destacou o comunicado.
Ex-MasterChef fez apelo para encontrar seu pai desaparecido
Na última quarta-feira (20), dia que pela primeira vez foi feriado da Consciência Negra, o ex-MasterChef Diego Lima trouxe uma notícia nada agradável. O rapaz gravou um vídeo em seu perfil no Instagram e havia feito um apelo aos seguidores para lhe ajudarem a encontrar seu pai, que ainda estava desaparecido. Leia a matéria completa aqui!