Lana Rhodes, 37 anos, é uma das ex-assistentes de palco de Xuxa que participaram do documentário Paquitas, que deve estrear no Globoplay em 16 de setembro de 2024. A atriz trabalhou com a Rainha dos Baixinhos entre 1999 e 2002, segundo ela, após isso passou dificuldades causadas pela instabilidade da profissão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Qualquer profissão em que somos, financeiramente, autônomos tem suas dificuldades. Sigo fazendo testes, oferecendo meu talento e meu trabalho para o mercado, além de continuar estudando e amplificando meu repertório pra estar pronta quando a oportunidade surgir", disse ela, à revista Quem.
Após deixar o elenco de paquitas de Xuxa, Lana Rhodes continuou trabalhando no meio artístico, ela emplacou alguns trabalhos na televisão, ela, por exemplo, participou do programa Ídolos (Record, 2006), protagonizou a novela Alta Estação (Record, 2006) e fez participação em outras tramas da Record, Globo e SBT. Apesar do pouco destaque na grande mídia, ela não se arrepende de suas escolhas profissionais.
"Não existe desânimo sobre ser artista -- no meu caso, seria como escolher a morte, já que a arte está em mim como a vida", argumentou.
Com a estreia do documentário à vista, ela anseia para que o público possa conferir sua história.
"Nossa equipe de diretores e criadores é incrivelmente talentosa. Imagino que seria precipitado da minha parte colocar em palavras o que terão a possibilidade de ver. Não tenho expectativa, mas alguma ansiedade em como a plateia vai receber nossa história, por conta das mudanças de mundo ocorridas nesses quase 20 anos. Não quero adiantar as lembranças que serão tão lindamente ambientadas no doc".
Decidida a seguir sua paixão, a carreira artística, ela espera que a visibilidade traga novos trabalhos, porém, caso não traga, é um assunto que para ela está resolvido. Afinal, as redes se tornaram seu palco.
"Oportunidades são uma expectativa para todo artista. Hoje, a rede social se tornou um trabalho ininterrupto pra quem aprende como encontrar alguma completude ali. Meu Instagram tem sido um lugar de arte pra mim. Quem me acompanha acaba curtindo um pouco além da minha vida pessoal. Falando no mercado como um todo, existe uma máxima de que se produzir pode ser uma possibilidade pra continuar trabalhando".