Se engana quem pensa que o clima era sempre de amizade entre as paquitas. No documentário Pra Sempre Paquitas, do Globoplay, Roberta Cipriani recordou uma discussão marcante que teve com Letícia Spiller.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na época, algumas polêmicas tomavam conta dos bastidores, inclusive em viagens para fora do Brasil. Muitas vezes, os embates ocorriam entre as assistentes de palco mais velhas e as mais novas.
“Algumas até se colocam no lugar de ‘eu que mando’. A própria Letícia já teve isso comigo”, inicia Roberta.
E foi em uma excursão para a Argentina que o conflito saiu das palavras e virou agressão: “Tem uma cena na Argentina. A gente discutiu, e a Marlene [Mattos, diretora] rindo. Voltamos [para a gravação], a Letícia começou a discutir, fez assim [levantou o dedo]. Eu fui e mordi o dedo dela”, conta a Xiquitita Surfista, como era apelidada.
Conforme relembra Roberta, o momento de revolta deu certo, e Spiller nunca mais voltou a discutir com ela: “Falei: ‘Eu, hein’. Também não fez mais”.
O documentário Pra Sempre Paquitas estreou na segunda-feira, 17, na Globoplay. Ao longo de cinco episódios, a produção conta detalhes das diferentes gerações das assistentes de palco da Xuxa.