Caren Lima foi uma das Paquitas da Xuxa no final da década de 1990. Apesar da fama e do carinho do público, a ‘Chaveirinho’, como era conhecida, viveu o lado ruim da exposição na televisão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda muito nova quando assumiu o posto aos 13 anos, em 1995, a assistente de palco lidou com ameaças e até um atentado. Lima foi parte da “New Generation” de Paquitas, que marcou uma troca completa das integrantes do grupo.
“Eu vivi o lado negativo da exposição. Tive problemas na escola, ameaças, fora que, um seguidor da Xuxa jogou uma bomba debaixo do carro do meu namorado na época! Não foi uma brincadeira. Se houvesse algum vazamento de óleo ou gasolina, poderia ter havido uma explosão”, contou em entrevista à Revista Mensch.
A ‘Chaveirinho’ ainda reforçou que atualmente as leis mudaram para situações parecidas: “Isso foi extremamente grave! E sobre haters, hoje a legislação evoluiu, mas por anos eu fui vítima de diversos ataques que atingiram inclusive, pessoas próximas a mim! Lamentável!”.
Apesar da situação, ela valoriza o período em que atuou como Paquita: “Foi um grande presente que recebi, cheio de desafios e experiências que me trouxeram uma bagagem incrível!”.
Alguns anos depois, entre 2005 e 2014, a ex-Paquita voltou a trabalhar com Xuxa, desta vez como assistente de palco no TV Xuxa, mas sem os holofotes de antes.