Ex-PCC e amigo de MC Kevin publica indireta após prisão de Deolane: 'Não se deixe sucumbir pela vaidade'

Quando o funkeiro morreu, em 2021, Angelo Canuto chegou a criticar duramente a postura da advogada

5 set 2024 - 11h51
Amigo de MC Kevin manda indireta para Deolane
Amigo de MC Kevin manda indireta para Deolane
Foto: Reprodução/Instagram

Familiares, amigos e influenciadores se pronunciaram após a prisão de Deolane Bezerra, acusada de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. Um deles foi Angelo Canuto, ex-integrante da facção PCC, empresário e ex-coach de MC Kevin, ex-marido da advogada que morreu em 2021. Nas redes sociais, ele criticou os jogos de aposta on-line e falou sobre o que considera o preço pela "vaidade".

Assim que saíram as primeiras notícias sobre a prisão de Deolane na última quarta-feira, 4, Canuto escreveu em seu perfil no Instagram: "Felicidade em detrimento do outro. Em minha mentoria sobre estes jogo, sempre orientei: tem legislação a favor? A origem do prêmio é lícita? Você pode declarar essa origem? Você acha justo? Na vida tudo tem uma consequência ou glória. Saiba o que está fazendo, não se deixe sucumbir pela vaidade. A escolha é livre. Já os resultados...".

Publicidade

O texto foi interpretado por seguidores como uma indireta à viúva de Kevin. Isso porque não seria a primeira vez que o ex-coach do funkeiro critica Deolane. No mesmo ano em que o cantor morreu ao cair da sacada do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro, Canuto expôs conversas em que o MC supostamente se sentia pressionado pela então noiva. 

Ex-integrante do PCC criticou jogos de azar
Foto: Reprodução/Instagram

"Lá em Cancun foi o noivado. Noivado esse que o Kevin, na véspera, me ligou. 'Pai, eu preciso falar com você urgente'. E eu: 'o que foi, Kevin?' 'Eu não quero noivar, eu estou sendo forçado'. Ele estava desesperado: 'não é isso que eu quero para mim, não é o momento, eu não estou legal, não é isso. Ela está forçando, eu não quero isso, eu não estou no momento, eu tenho que trabalhar'", relatou o coach na ocasião.

"Uma mulher quando entra na vida de um homem, ela entra para mudar para melhor, para edificar e não para levar o cara à loucura. O Kevin estava ficando maluco. Você [Deolane] sabe disso. Quantas vezes você o provocou? Quantas vezes você, em vez de ceder e de orientá-lo como um garoto, você provocou?", completou.

Ex-traficante virou série no streaming

Além de atuar como coach, o ex-traficante também virou ator. Angelo Canuto viverá sua própria história de vida na série DNA do Crime, produzida pela Netflix. A produção retrata a 'virada de chave' na vida dele após ser preso duas vezes e passar pela facção.

Publicidade

Segundo o próprio empresário, ele começou no crime aos 14 anos e chegou a ser condenado por sequestro e organização criminosa. Foi quando, em uma das prisões, resolveu estudar. Angelo Canuto se formou, fez MBA e se tornou palestrante e empresário do ramo musical. 

Entenda a prisão de Deolane Bezerra

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã de quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). Além dela, sua mãe, Solange Alves, também foi detida.

As investigações foram iniciadas em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, e resultaram na Operação de Repressão Qualificada Integration, deflagrada nesta quarta-feira.

Fãs amanhecem com cartazes em apoio a Deolane Bezerra em frente a presídio: ‘Solta a mãe’
Video Player

Ao ser questionada pelo Terra, a Polícia Civil se restringiu a informar que foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, cumpridos no Recife (PE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) e Barueri (SP). Além disso, as autoridades informaram que foi decretado o bloqueio de bens, como imóveis, carros de luxo, aeronaves e embarcações. Mais de R$ 2,1 bilhões de ativos foram bloqueados.

Publicidade

Foi determinada também a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma, além da entrega de passaporte.

Após a prisão, Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados.

No Instagram, Dayanne Bezerra confirmou a prisão da mãe e da irmã. "Nós temos uma vida pública e um compromisso com vocês, nossos seguidores, e antes que na mídia se espalhe mentiras e inverdades, que mais uma vez a minha família está sofrendo, eu mesma venho aqui explicar o acontecido. Hoje, pela manhã, a Polícia Civil do estado de Pernambuco, cumpriu um  mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves", afirmou nos stories.

Ainda segundo a também advogada, a Polícia Civil de São Paulo e agentes de Pernambuco estiveram na casa da influenciadora onde apreenderam alguns objetos de valor, dentre eles, relógios e dinheiro.

Fiuk não comenta prisão de Deolane, mas faz reflexão: 'Não vamos desejar o mal para os outros'
Video Player

"Eu venho aqui para falar para vocês que até o momento o que sabemos sobre isso e os advogados é que é relacionado a empresa Esportes da Sorte. Ainda não sabemos o real motivo disso, mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, diversas emissoras de televisão e até onde eu sei, uma empresa idônea", continua. 

Publicidade

Dayanne ainda diz que a família está sendo perseguida. "Mais uma vez eu venho aqui com a minha cara a bater falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar". 

Presa, Deolane se pronunciou através de uma carta escrita à mão. No texto, a influenciadora desabafa sobre o episódio e chegou a insinuar que ela e sua família sofrem perseguilção. Além disso, enfatizou que a única coisa que a abalou foi a prisão de sua mãe, Solange Alves.

"Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes’. Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação", escreveu ela.

"Eu passaria 01 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela não... Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho. Já, já estou aqui de novo. ‘Exquece’ que a mãe tá enjaulada.. Só para descontrair. E lembrando, todos os impostos estão pagos", completou Deolane.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se