Ex-produtor de Gal Costa chama Wilma de 'ladra’ e afirma que cantora tinha joias

Em entrevista ao 'Fantástico', mulher afirmou que joias eram 'emprestadas', o que Gabriel Fischmann nega

10 mai 2024 - 18h34
(atualizado às 23h38)
Ex-produtor de Gal Costa chama Wilma de ‘golpista’ e a acusa de ter ficado com joias da cantora
Ex-produtor de Gal Costa chama Wilma de ‘golpista’ e a acusa de ter ficado com joias da cantora
Foto: Reprodução/Instagram/ TV Globo

O ex-produtor de Gal Costa, Gabriel Fischmann, foi às redes sociais para desmentir as afirmações de Wilma Petrillo sobre a fortuna da cantora. De acordo com ele, Gal, que faleceu em novembro de 2022, possuía joias e, inclusive, a acompanhou para comprar algumas. 

“Vou desmentir a mentira da Wilma de que não há joias que era tudo 'emprestado'. Vou provar que tem, sim, joias em posse dela e que é do Gabriel, único e legítimo herdeiro”, escreveu. 

Publicidade

As declarações feitas pelo ex-produtor são em resposta a uma entrevista dada por Wilma ao Fantástico, da Globo. Ela afirmou que a herança de Gal Costa era pequena e que as joias eram emprestadas. "As joias que Gal tinha, que você vê nas fotos, são joias que eu pegava emprestado, como todo mundo em Nova York e nos Estados Unidos faz", disse.

Nas publicações feitas na noite de quinta-feira, 9, Fischmann nega e a chama de “ladra”. “Eu [a] acompanhei na loja da Cartier do Iguatemi - SP, que pode confirmar a limpeza de relógio Cartier Tank Americaine Ouro Branco”, afirmou. 

“Não postei ainda sobre as joias Tiffany and Co, Lenny Niemeyer, Jack Vartanian, principalmente as coleções dadas pelo seu amigo, o joalheiro Antonio Bernardo, que pode atestar.[..] Só com 4 relógios acima, já acaba a teoria do ‘Não existe jóia’. R$ 655 mil só nestas fotos de duas postagens! Ladra, ladra, canalha mentirosa”, escreveu Fischmann. 

Junto com as acusações, ele postou também fotos da cantora usando as peças mencionadas. Em outra publicação, ele afirmou que irá continuar postando as joias que eram de Gal Costa e convocou o joalheiro Antonio Bernardo a se pronunciar também. 

Publicidade

O Terra tentou entrar em contato com Antonio Bernardo para confirmar a informação compartilhada por Fischmann, mas não localizamos a assessoria dele. 

A equipe de reportagem também procurou a defesa de Wilma, mas não obtivemos resposta. Já ao jornal Folha de S.Paulo, os representantes dela afirmaram que “quem acusa tão gravemente deve provar”. “Estamos aguardando ele provar todas as acusações que tem feito, sob pena de responder cível e criminalmente por isso”, disseram. 

Wilma e o filho de Gal, Gabriel Burgos, disputam na Justiça a herança da cantora. O rapaz pede a exumação do corpo de Gal, além de exigir respostas sobre a localização de todo o patrimônio da cantora e a anulação do reconhecimento da união estável. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações