Após ser demitida da Globo, a jornalista Giovana Teles, 51 anos, passou a trabalhar como assessora de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta liderada pelo ministro Márcio Macêdo.
Giovana anunciou o novo trabalho em uma publicação recente nas redes sociais com fotos do Palácio do Planalto: "Mudar de casa é bom. É parte da minha vida desde pequeninha. Novas janelas. Caminho aberto para descobertas. O que faço questão é de sol na trilha o máximo de tempo possível. Essa é a paisagem que passo a ter a partir de agora. Já um tanto familiar mas num ângulo totalmente diferente", disse na legenda do post.
"Assumi a assessoria de imprensa da Secretaria Geral da Presidência da República, liderada pelo ministro Márcio Macêdo. Portas abertas para receber os colegas jornalistas com garantia de brisa fresca e un cafelito, por supuesto", acrescentou.
Demissão de Giovana Teles
A jornalista foi demitida da Globo após retornar de férias, em abril deste ano. Ela atuava na emissora há 31 anos. "A Globo lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa", informou um trecho do comunicado enviado pela Globo ao Terra.
Ainda de acordo com a emissora, o principal motivo para o desligamento de Giovana Teles foi o atual cenário econômico do país e o processo logístico de redução de custos que a empresa vem passando nos últimos anos.
Giovana Teles começou na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Logo, ela se mudou para a Globo de Brasília. Ao longo dos anos, Giovana produziu para jornais como Jornal Nacional, Jornal da Globo e Jornal Hoje. Desde 2002, em Brasília, a jornalista era uma das principais repórteres de política da emissora.