Nesta terça-feira, 26, Fábio Porchat teve o Instagram hackeado por golpistas. O perfil, que reunia mais de seis milhões de seguidores, foi invadido e criminosos anunciaram um investimento fraudulento, prometendo ganhos surreais, acima da média. Após o ocorrido, o apresentador se manifestou através de sua assessoria.
"Pedimos que todos fiquem atentos e não caiam em golpes que estão sendo publicados por lá", dizia uma parte do comunicado enviado para a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
A equipe de Porchat completou alegando que vai buscar as medidas judiciais cabíveis: "As devidas providências já estão sendo tomadas para resolver a situação".
A assessoria ainda fez um alerta para que as pessoas não caiam no golpe. "Por favor, desconsiderem qualquer mensagem ou postagem suspeita até que o perfil seja recuperado", concluíram.
Os golpistas usaram fotos de Fábio Porchat para incentivarem os fãs a aplicar o dinheiro. Eles ainda postaram supostos prints de casos, afirmando ser reais, onde as pessoas teriam investido R$ 15 mil e obtido o dobro de lucro, além de falsos depoimentos.
Em seguida, Fábio publicou stories falando sobre a situação:
"Minha gente, vocês viram, hackearam meu Instagram, conseguimos recuperar isso rápido. Pelo que vi, algumas pessoas quase caíram", disse ele.
Assista:
— Postando famosos (@postandofamosos) November 26, 2024