Que tal comprar um apartamento de 5 milhões de euros, o equivalente a R$ 32 milhões, em zona nobre da capital francesa? Sim, é para poucos, bem poucos. A série da Netflix ‘Imóveis de Luxo em Família’ apresenta os Kretz, clã de corretores de imóveis para os VIPs.
Os patriarcas Sandrine e Olivier escolheram o litoral do Rio Grande do Norte para passar férias. A ex-professora que agora vende as propriedades mais caras de Paris se deslumbrou com a beleza da região. “Magnifique Praia da Pipa”, legendou em foto no Instagram.
Ela postou outras imagens de passeios por Tibau do Sul, destino muito procurado por brasileiros e gringos. O Nordeste brasileiro foi visitado antes pelos Kretz. Praticantes de kitesurf, eles já pegaram ondas no mar de Jericoacoara, no Ceará, em 2019. Agora experimentam os ventos potiguares para o esporte aquático.
‘Imóveis de Luxo em Família’ é, na verdade, um reality show. O público acompanha o dia a dia de Sandrine, Olivier, dos filhos Martin, Valentin, Louis e Raphael, e da mãe dela, Majo, uma avó moderna com saboroso senso de humor.
Entre uma visita e outra a apartamentos, mansões e castelos, há momentos de união afetiva e também alguns conflitos emocionais. A típica família francesa de classe média vive entre a comédia e o drama, o glamour e a simplicidade, o sucesso nos negócios e o medo de fracassar.
O público passeia com eles por Paris e outras localidades turísticas, como Ibiza, na Espanha. As imagens deixam qualquer um com vontade de embarcar imediatamente para a Europa.
No quarto episódio da primeira temporada, Sandrine mostra a uma amiga um duplex com vista tripla: Torre Eiffel, Arco do Triunfo e basílica Sacré-Coeur. Preço: R$ 54 milhões. A série prova que a boa vida custa caro. Très cher, mon ami.