Viralizou no fim de semana no TikTok um vídeo lançado pela Ferrari em setembro, durante a Semana de Moda de Milão.
A encenação mostra um casting, ou seja, um teste de modelos para um desfile. Quem surge diante dos avaliadores são os dois pilotos da equipe italiana.
Primeiro, o francês Charles Leclerc. “Ele é bonito, mas não está muito rápido?”, diz um booker, fazendo alusão à velocidade nas pistas de Fórmula 1. “Nada mal”, responde o outro recrutador.
Depois aparece o espanhol Carlos Sainz Jr., que também desfila. “Ele é bonito, mas de novo tão rápido...”
A Ferrari costuma lançar modismos com seus produtos no vermelho característico. A beleza e popularidade dos pilotos ajuda a impulsionar o faturamento de camisas, bonés e outros artigos.
O desempenho no campeonato e a visibilidade midiática deles colaboram com o faturamento da marca. Em 2022, a Ferrari teve lucro líquido de 939 milhões de euros (R$ 5,1 bilhões na cotação atual).