Um sopro de ar fresco. Assim pode ser definido o perfil de Renata Vasconcellos no Instagram. No lugar da autopromoção tão comum realizada por famosos em redes sociais, o que se tem é conteúdo lírico com efeito calmante.
A apresentadora e editora-executiva do ‘Jornal Nacional’ insere fotos e textos para suavizar a rotina. Quase um diário íntimo de impressões a respeito da vida, com palavras de incentivo ao 1,1 milhão de seguidores.
Pela TV, todo mundo sabe que Renata é inteligente, culta, bonita, elegante, carismática. Seu perfil revela outra característica: o olhar contemplativo, com a valorização das coisas triviais e da natureza. Flores, o mar, um céu nublado, o carinho dos cães, um enfeite para colorir o olhar...
Percebe-se ainda o esforço da jornalista, de 48 anos, para se manter otimista apesar do tsunami diário de notícias tristes e incertezas sobre o futuro. Seu espaço agradável no Instagram oferece pílulas de esperança e instigação. Selecionamos algumas para inspirar.
“O amor sempre vence...”
“Porque sonhar é preciso”
“O simples pode ser o mais bonito”
“Tudo passa...”
“Aproveita a caminhada! É uma só.”
“Feliz tudo!”
“Viva a vida!”
“Que venham os fios brancos. Na paz!”
“Quem tem coragem de sair mais forte e melhor dessa pandemia? Belo desafio! Bora tentar?”
Ainda que confiante e equilibrada, Renata Vasconcellos não deixa de, às vezes, lamentar aquilo que o coronavírus nos roubou. “Saudade de dias melhores”, escreveu outro dia, saudosista.
Sim, Renata, saudade.