Taís Araújo leva adiante caso racista e faz comunicado

A atriz, que foi vítima de racismo em sua página no Facebook, depôs na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio

4 nov 2015 - 16h35
(atualizado em 10/5/2018 às 15h38)
Taís Araújo foi na justiça para solucionar caso de ataques racistas em sua página no Facebook
Taís Araújo foi na justiça para solucionar caso de ataques racistas em sua página no Facebook
Foto: @taisdeverdade/Instagram / Divulgação

Após a grande repercussão sobre o caso em que foi alvo de ataques racistas em uma foto publicada em sua página oficial no Facebook, no último sábado (31), Taís Araújo decidiu levar o assunto mais adiante ao prestar depoimento nesta quarta-feira (4), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

Logo depois, a atriz manifestou-se por meio de um comunicado, divulgado por sua assessoria, em que diz que a denúncia foi realizada em compromisso à sua declaração anterior de levar o caso à justiça na crença de que autores de injúria racial possam ser punidos. "Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no País", comunicou.

Foto: Taís Araújo/Facebook/Reprodução

Além disso, Taís informou que, a partir de agora, não quer mais falar sobre o assunto e que confia no trabalho da polícia para a solução do caso.

Ela também agradeceu as incontáveis mensagens de apoio e amor que recebeu e espera a compreensão da imprensa, já que nada mais tem a declarar sobre o assunto e crê que seu trabalho é a melhor resposta para o preconceito.

Taís Araújo está no ar em Mr. Brau , série semanal da TV Globo, e encena a montagem O Topo da Montanha, que permanece em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo.

Publicidade
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se