A atriz Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (6). Ela estava internada no Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio, que confirmou o falecimento, mas não divulgou a causa da morte.
A artista começou a carreira como modelo, aos 14 anos, participou de diversas novelas da Globo. "Plumas e Paetês" e "Marrom Glacé" estão entre as mais conhecidas.
"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", disse Mila em entrevista ao Video Show.
No cinema, a artista esteve presente em "Os Saltimbancos Trapalhões" (1981) e "Dias Melhores Virão" (1989). Seu último trabalho na TV foi em "A Lei do Amor" (2016).
Famosos lamentam
Muito triste saber da partida da Mila Moreira. Vou sentir saudades das suas histórias, como levávamos bronca de tanto que a gente conversava no set - é que ela é interessante. Que mulher interessante. Mila você é singular. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Boa viagem.
— Baba #vacinasim (@babaioff) December 6, 2021
Muito triste acordar e saber da partida da querida Mila Moreira, excelente atriz que eu tive a sorte de trabalhar junto por duas vezes. Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos aos familiares e amigos 🙏🏻🌹 pic.twitter.com/7VWOM07C0W
— Regiane Alves (@RegianeAlves) December 6, 2021