Diversas personalidades compareceram ao velório do empresário Abilio Diniz, que morreu em São Paulo no último domingo. O velório começou às 11h e segue até às 15h. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Diversas personalidades marcaram presença no velório do empresário Abílio Diniz, que morreu na noite do último domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos.
O velório foi aberto ao público e está acontecendo no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, time do coração do empresário. Nesta segunda-feira, 19, os portões foram abertos às 11h e a cerimônia segue até 15h na capital paulista.
Segundo um comunicado enviado a imprensa, a causa da morte do empresário foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", diz o comunicado.
A atriz e apresentadora Mariana Rios compareceu com o namorado, Juca Diniz, neto do empresário. Quem também esteve presente foi o apresentador Luciano Huck.
Políticos, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e Eduardo Suplicy também compareceram. Nome proeminente no esporte, o presidente do São Paulo, Julio Casares, prestou homenagens ao empresário.
O cartola, inclusive, revelou à CNN Brasil que ele e Abílio eram "muito" próximos.
"É um momento muito triste. O Abilio, além de um grande brasileiro, a nossa relação pessoal era muito próxima. Ele era um consultor meu, um conselheiro do dia-a-dia, nos momentos mais difíceis, inclusive. A gente sempre se encontrava", disse Casares.