O ator Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26) após complicações de seu diagnóstico de câncer de próstata. Alguns famosos se despediram e lamentaram a morte do artista aos 80 anos de idade. Atores como Luiz Fernando Guimarães, o qual era amigo há 36 anos, publicaram suas homenagens ao falecido artista.
Luiz Fernando Guimarães se despediu Ney e relembrou a sua longa amizade. Eles contracenaram juntos em TV Pirata, na publicação feita em sua página nas redes sociais, Luiz trouxe de volta o personagem icônico "Barbosa" interpretado pelo colega. "Foi aqui que tudo começou… foi aqui, palco pra nossa vocação, e amizade! Vamos lembrar pra sempre da sua alegria, alto astral e genealidade. Descanse em paz meu amigo", escreveu o ator.
Outro ator que lamentou a morte de Latorraca foi Marcos Veras, que compartilhou alguns registros com o artista. Eles tinham se encontrado durante o programa "Que História é essa Porchat?", do GNT. "Obrigado pela inspiração, arte, personagens incríveis, pela irreverência e por muitas gargalhadas, desde TV Pirata que foi quando conheci o humor de Ney Latorraca. Mesmo sabendo que ele já tinha uma carreira linda no teatro e cinema. Mas foi ali na TV Pirata com seu Barbosa que fiquei encantado com aquele humor debochado e gostoso. Descanse em Paz ", escreveu Marcos na legenda da publicação.
O comediante e apresentador Fábio Porchat também se despediu de Ney Latorraca. Ele compartilhou um trecho do programa que contou com a participação do ator e escreveu na legenda: "Seu Neyla! Minha primeira referência de humor no TV Pirata! Das pessoas mais engraçadas da vida. Triste estar num mundo que não tem mais o Ney. Obrigado por tudo!".
O que Miguel Falabella disse de Ney Latorraca?
Miguel Falabella foi um dos primeiros a esboçar sua tristeza pela perda do humorista. Em seu perfil nas redes sociais, ele compartilhou uma foto em que os dois aparecem rindo e, na legenda, se permitiu lamentar a grande perda do amigo.
"Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente", começou ele. "Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro. Um grande. Obrigado por tanto e por tudo. Vou te amar sempre", disse o artista.