A apresentadora Fátima Bernardes, de 60 anos, ainda está se habituando ao novo posto no 'The Voice Brasil'. A veterana da Globo revela que a rotina de gravações é exaustiva e até a fez ter vontade de chorar "várias vezes".
"Tive vontade de chorar várias vezes. Estou cansada não só fisicamente, mas emocionalmente. Quando a pessoa sai, não é porque ela é ruim. É porque não dá para ficar todo mundo. Naquele momento, dar um abraço, um pouquinho de afeto…porque logo, logo a memória vai ser de algo incrível. Mas, o momento da despedida é sempre doloroso. Fiquei muito feliz de poder fazer esse papel. Fiz com muita verdade e intensidade", declarou Fátima Bernardes, em entrevista ao Gshow.
Fátima Bernardes ganhou destaque por ser uma das primeiras profissionais do jornalismo a migrar para o entretenimento para dar vida a um projeto próprio, o 'Encontro'. Após uma década no comando da atração matinal, ela resolveu trocar o folhetim por um novo desafio, o 'The Voice'. Ao relembrar a saída do 'Jornal Nacional', ela destaca a pressão que sentia na época.
"Fui para o Jornal Nacional, tinha acabado de ser mãe e 14 anos [na bancada]. O início foi muito bom, era uma transformação do jornal, voltaram as entrevistas de bancada. Eu era editora executiva. De repente eu comecei a notar… Eu tenho medo disso parecer prepotência, mas eu comecei a entrar no automático e é o momento que eu fico muito assustada. Eu sentia como que iria falar para a minha mãe que eu ia abandonar o 'Jornal Nacional'. Como que eu ia falar para as pessoas? Como alguém quer sair do lugar que você sempre quis estar?", lembrou Fátima Bernardes.