Faustão lamentou nesta segunda-feira, 5, a morte de Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, aos 86 anos. O músico e compositor ficou conhecido no Brasil principalmente por suas participações no Domingão do Faustão, da TV Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Fora a importância na música brasileira, no show do Brasil e em termos culturais, um cara que trabalhou com Tony Bennett, Roberto Carlos, Elis Regina, Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Cauby Peixoto, um dos maiores nomes da música brasileira com muita lealdade, competência e versatilidade", disse Faustão, por meio de comunicado enviado ao gshow.
"Caçula é um dos meus amigos mais antigos, somos amigos e irmãos desde 1965. Eu o conheci apresentando um programa de rádio chamado Rádio Baile, em Campinas. Desde lá, tivemos uma convivência absurda de viajar junto, de dividir a vida, de curtir os altos e baixos da vida. Foi um prazer ter trabalhado com ele. Um ótimo caráter, um cara criativo com quem convivi bastante!", acrescentou o apresentador.
Faustão ainda disse que seu "único consolo" neste momento é saber que Caçulinha teve "uma estrutura de vida extraordinária". "Uma irmã, a Wanda, que foi excelente e as sobrinhas que deram a ele todo o carinho e dignidade como ele mereceu. Ainda bem que ele não sofreu tanto como em algumas doenças. Ele viveu e entrou no grande baile da vida, fez história e deixará saudades!", finalizou.
João Silva, o filho de Faustão, também prestou uma homenagem a Caçulinha nas redes sociais. "Desde quando me conheço por gente o Caçula estava lá. Sempre jovem, com muita energia e, com toda certeza, uma das pessoas mais engraçadas que já conheci na minha vida. E sem contar com seu enorme coração! Uma tristeza que hoje você nos deixe, mas tenho certeza que o céu está em festa e com música de altíssima qualidade com sua chegada! A turma da pizza te ama, Caçula", escreveu João nos stories do Instagram.
Morte de Caçulinha
Caçulinha faleceu na madrugada desta segunda. O anúncio da morte foi feito por meio da rede social do artista. O velório acontece às 11h, com o sepultamento às 16h, na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste.
"É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte. A despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11hs, e sepultamento às 16hs no mesmo local", informou o perfil do compositor.
Nascido em uma família de músicos, Caçulinha trabalhou por quase 20 anos na trilha sonora do Domingão do Faustão. Também passou pela Bandeirantes, Record e TV Gazeta. Além da dedicação à televisão, o maestro gravou mais de 30 discos em uma vida voltada para a música.