Em casa, Faustão falou pela primeira vez após receber alta do hospital Albert Einstein neste domingo, 10, e contou que se inspirou em Anne-Marie Garnero, enteada de seu filho. A menina passou por um transplante em janeiro do ano passado.
"Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 14 anos, Anne-Marie Garnero, que ficou seis meses esperando. Eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante seis meses na espera, já foi transplantada em janeiro do ano passado, e hoje está muito bem, uma vitalidade incrível", afirmou em vídeo publicados nas redes sociais.
A menina é filha de Schynaider Moura, 35 anos, namorada de João Guilherme Silva, de 19 anos. O jovem revelou sobre o problema da enteada durante o período em que o pai estava esperando por um coração.
Anne-Marie Garnero foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada. A doença é quando o coração se expande e começa a perder as funções lentamente. "Um pouquinho mais de um ano atrás eu tive meu transplante de coração e recebi meu órgão. Isso, sinceramente, mudou a minha vida e desde então eu me sinto muito, muito bem. E ganhei uma nova chance de realizar meus sonhos", declarou a menina.
"E tudo isso porque uma família escolheu falar sim. Foi um processo difícil, bem emocionante para mim e a minha família. A espera. O tempo que passei no hospital esperando para chegar o órgão perfeito. E graças a Deus chegou. E sinceramente mudou a vida de todo mundo ao meu redor", completou Anne.