O apresentador Fausto Silva, o Faustão, voltou ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para rotina de tratamento, segundo afirmou a assessoria do comunicador ao Terra. Ele não chegou a ficar internado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A ida do apresentador ao Hospital Albert Eistein se trata de uma rotina de seu tratamento desde abril. Não houve qualquer internação", disse a assessoria.
Em fevereiro, o apresentador passou por um transplante de rim. Após alguns dias hospitalizado, ele foi submetido a um "tratamento mais potente", conforme relatou sua esposa, Luciana Cardoso, em uma publicação no Instagram. Este tratamento ajudou seu corpo a aceitar o órgão doado, eliminando a rejeição.
O boletim médico divulgado na época informou que Faustão já estava apto para receber orientação médica em casa, destacando a evolução positiva de seu quadro clínico. Luciana comentou que ele vem "lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação".
Já em março, Faustão precisou passar por uma embolização, um procedimento cirúrgico onde o fornecimento de sangue é interrompido intencionalmente em uma área específica do corpo.
Segundo a assessoria de imprensa da família informou na ocasião, "o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação".