O chef de cozinha e apresentador de televisão Felipe Bronze disse que “nasceu de novo” após reagir a um assalto na Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 10. Ele teve o carro roubado e levou coronhadas dos criminosos. No sábado, 11, o veículo foi encontrado próximo ao Complexo da Maré.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o chef relatou em entrevista à TV Globo, ele não morreu “por sorte”. Ele disse que foi abordado acreditando tratar-se de um pequeno acidente de trânsito, quando um motociclista bateu no retrovisor de seu carro, que é blindado. Ele desceu do próprio veículo para arrumar o retrovisor e o assalto à mão armada foi anunciado.
Bronze reagiu segurando a mão do assaltante, com a arma. Depois, viu que o comparsa desceu da moto também armado, e nesse momento se arrependeu da ação. Os assaltantes questionaram se ele era policial. “Foi a primeira vez que eu achei que iria morrer”, disse.
Antes de conseguir responder, ele levou uma coronhada na cabeça, foi jogado no chão e teve a arma apontada para a cabeça. “Foi a segunda vez que eu pensei que fosse morrer”, lembrou.
"Eu considero que nasci de novo, sorte é apelido. Fui muito imprudente. Não façam isso em nenhuma hipótese. (...) Mesmo tendo domínio da ação, não sabe o entorno e não vale a pena", orientou Bronze.
"Eu não fiz isso pensando em bem material. Eu achei que ele queria me sequestrar. (...) Meu medo foi sequestro. Se ele tivesse dito, quero seu carro, eu teria saído. Tudo muito rápido", completou.
Recebeu ajuda
Ainda no chão e desorientado, Felipe viu o carro ser levado pelos criminosos. O chef levantou e disse que nenhum carro parou para ajudá-lo, mesmo que tivessem visto o ocorrido.
"Fiquei sem nada, sem documento, sem direção. (...) A Thais parou o carro e buzinou. Ela é uma personal trainer, vou convidar ela pra jantar no meu restaurante. Ela me acalmou muito. Ela é casada com um policial", contou o chef de cozinha. A mulher levou Felipe até a a 20ª DP (Vila Isabel), onde o crime foi registrado.
Veículo foi encontrado
Menos de 24 horas depois do assalto, o carro de Felipe Bronze foi encontrado. O veículo foi abandonado pelos criminosos na Avenida Brasil, próximo ao Complexo da Maré. Segundo a Polícia Militar, o carro seria levado para a comunidade Parque União.
Um cerco foi realizado pelos policiais militares e civis, mas os criminosos fugiram para o interior da comunidade. Ninguém foi preso.
"Aquele filme de terror que teve início ontem, teve aqui um final mais feliz ainda, que foi eu ter saído com vida. O meu carro foi achado intacto, dentro do possível, ele passou na mão de um monte de bandido. Mas foi um trabalho brilhante, inacreditável, em menos de 24 horas", comentou o apresentador, que também elogiou o trabalho da polícia