Fernanda Paes Leme está aproveitando o início do ano em Fernando de Noronha, Pernambuco, em sua primeira viagem longa sem a filha, Pilar, de oito meses. A atriz deixou a pequena sob os cuidados dos avós maternos e da babá no Rio de Janeiro. Durante uma interação com seus seguidores nas redes sociais, Fernanda falou sobre a importância de momentos a sós, destacando o quanto tem dormido melhor e se recuperado durante a viagem. "Estou dormindo muito bem aqui, o que para uma mãe de bebê de oito meses é um luxo", revelou.
Apesar de sentir saudade, Fernanda enfatizou que ter uma rede de apoio não a faz menos mãe. "Minha filha está feliz com minha mãe, meu pai e a babá. Estou bem e feliz por poder curtir um lugar que gosto, sabendo que ela está em boas mãos", explicou. A atriz aproveitou para abordar a culpa materna, um sentimento comum entre mães, e encorajou outras mulheres a se permitirem esses momentos sem culpa.
PROBLEMA COM O CORPO
Em Noronha, Fernanda também refletiu sobre as inseguranças corporais que enfrenta após a maternidade. "Estou usando mais maiôs do que biquínis por me sentir insegura com meu corpo pós-parto", confessou. Ela mencionou que ainda precisa emagrecer sete quilos e que lida com as marcas da gravidez, como a barriga flácida e celulites, que a fazem se sentir menos confiante em trajes de banho.
A atriz se abriu sobre a pressão estética que as mulheres enfrentam, destacando como essa cobrança interna e externa afeta até mesmo quem é consciente dessas questões. "Sou uma mulher empoderada e esclarecida, mas também me sinto insegura. É uma loucura como nos cobramos e comparamos, muitas vezes não nos acolhemos", refletiu. Fernanda disse que está tentando ser mais gentil consigo mesma e que espera, com o tempo, se sentir confortável para usar um biquíni novamente.
Por fim, Fernanda abordou o impacto das expectativas irreais sobre o corpo feminino, mencionando as tendências de procedimentos estéticos que muitas vezes não são acessíveis ou saudáveis para todas. "Crescemos em um ambiente de pressão por padrões inatingíveis. É um processo longo e difícil, mas quero compartilhar isso para aliviar a pressão que sinto e, quem sabe, ajudar outras mulheres a fazerem o mesmo", concluiu a atriz.