Indicada como Melhor Atriz no Oscar 2025 por sua atuação em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres surgiu em suas redes sociais para desabafar nesta sexta-feira (24). É que a artista não gostou de saber que outras concorrentes ao prêmio, principalmente Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, estão sofrendo hate vindo de brasileiros.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, a atriz deixou um recado aos seguidores e falou sobre a generosidade da colega durante sua ida a uma recente festa em Hollywood: "Karla Sofía Gascón me pega pela mão e vai me apresentando a todo mundo. Não acreditei, ela foi num carinho comigo, uma solidariedade. Ela realmente me pegou no colo e foi me botando na festa".
"Eu sei que às vezes na paixão cria uma coisa de um ganhar do outro. Mas juro que neste ano o Oscar, as escolhas que fizeram para atriz, estão tão especiais. Cada um a sua maneira, cada uma merece ali. Todo mundo ganhou, não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa de que é um contra o outro, pelo amor de Deus", continuou a brasileira.
Por fim, Fernanda Torres completou: "Todo mundo ali merece, e merece o carinho da gente. Não vamos alimentar o ódio. E quero dizer: Karla Sofía Gascón, te amo para sempre. Uma mulher generosa, talentosa, que merece da gente todo nosso carinho".
Tio de Fernanda Torres previu indicação ao Oscar
Fernanda Torres acaba de ser indicada ao Oscar como Melhor Atriz, mas uma pessoa já havia cravado sua indicação há 27 anos. Em 1989, durante uma participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, a atriz contou que seu tio, Paulo, sinalizou que gostaria de vê-la um dia na premiação. Na ocasião, a artista ainda riu e disse que nunca aconteceria.
"Quando eu ganhei Cannes primeiro, lá na Tijuca, o meu tio Paulo virou para mim... Eu acho que ele nem sabia direito onde era Cannes. Ele falou para mim: 'Quero te ver um dia no Oscar'. E eu olhei para ele e eu falei: 'Nossa, o tio Paulo não tem ideia da ralação que é e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar não vai rolar nunca", contou a artista.