Filha de Cláudia Abreu fala sobre estreia como atriz e de processo para perder 40 kg

Maria Maud ingressou na carreira artística primeiro como cantora e compositora; este ano, ela lançou seu primeiro álbum

3 dez 2023 - 17h35
(atualizado às 17h52)
Maria Maud ao lado da mãe, a atriz Cláudia Abreu
Maria Maud ao lado da mãe, a atriz Cláudia Abreu
Foto: Reprodução/Instagram/@mariamaudd

Maria Maud, filha mais velha de Cláudia Abreu, irá estrear em breve como atriz na segunda temporada da série Rensga hits!, da Globoplay. Aos 22 anos, Maria ingressou na carreira artística primeiro como cantora e compositora. Ao jornal O Globo, ela falou sobre a estreia no novo ramo e considerou que houve, sim, influência da mãe para que fosse escalada ao papel.

"Me chamaram para o teste, e estudei muito para passar. É importante a gente ter esforço. Mesmo não tendo formação cênica, estudei bastante, me preparei e passei. Claro que, por ser filha de quem eu sou, isso ajuda. Podem olhar com olhos diferentes, mas, quando a pessoa tem vontade de estudar e aprender, é o mais importante", disse.

Publicidade

A mãe, inclusive, é uma de suas melhores amigas. Maria diz que não tem medo das comparações com Cláudia Abreu. "Minha mãe é a pessoa que admiro. Me inspiro nela. Antes de ser tudo isso, ela é uma pessoa incrível. Eu entendo que as comparações existem, mas não me atinjo nem um pouco com elas."

Maria Maud contou que ficou feliz com a sua estreia como atriz ser em uma série que trata de música sertaneja. Ela fará o papel de Marlene na juventude. Na fase adulta, a personagem é vivida por Deborah Secco.

Filhos de atores que seguiram os passos dos pais Filhos de atores que seguiram os passos dos pais

O ano de 2023 está sendo agitado para ela. Maria lançou em maio o seu primeiro álbum, intitulado de Maud. Ela também esteve no ar com uma regravação da música Dengo, de João Gomes, durante a novela Travessia.

Publicidade

Nas redes sociais, Maria Maud também tem compartilhado seu processo de emagrecimento. Ela perdeu 40 kg em pouco mais de um ano.

"Quis mudar meu estilo de vida. Comecei a me alimentar melhor, com a ajuda de profissionais, como endrocrinologista e nutricionista. E fui para a academia. Fiz spinning durante um tempo. Depois malhei com personal trainer. Hoje em dia exercício físico para mim é como se fosse um remédio. Se estou ansiosa, vou para a academia. E a alimentação está sempre saudável. Tenho minha rotina e fico muito feliz com isso", contou ao O Globo.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se