Filha de Juliano Cazarré que tem síndrome rara aparece sem respirador

Maria Guilhermina, filha com síndrome rara de Juliano e Letícia Cazarré, aparece sem respirador e mãe comemora; confira

12 dez 2024 - 12h05
(atualizado às 14h05)

Na manhã desta quinta-feira, 12, Leticia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, compartilhou nos stories do Instagram a evolução de sua filha de dois anos, que tem uma síndrome rara no coração. Maria Guilhermina é uma das seis crianças do casal.

Leticia e Juliano Cazarré e a filha deles, Maria Guilhermina
Leticia e Juliano Cazarré e a filha deles, Maria Guilhermina
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

"Hoje é o dia de Nossa Senhora de Guadalupe. E Maria Guilhermina de Guadalupe está muito feliz. Tomou banho agora, está treinando ficar de barriga para baixo", começou ela, mostrando a filha de bruços e sorrindo na cama.

Publicidade

Em seguida, Leticia detalhou o quadro da criança: "Não está mais precisando daquele ventilador, respirador porcaria, vamos jogar fora esse respirador. Promessa de Nossa Senhora, não vai precisar mais desse respirador, só de noite para descansar, mas ano que vem nem de noite vai precisar. Nosso combinado", declarou.

Desde que nasceu, Maria Guilhermina passou por inúmeras internações, cirurgias e recebe tratamento contínuo em casa, como a fisioterapia. Ela possui a Anomalia de Ebstein, que consiste na má-formação no coração e costuma ser detectada ainda em exames do período pré-natal.

Por fim, vale destacar que a cardiopatia congênita afeta um em cada 10 mil bebês. E, basicamente, a válvula não se fecha corretamente durante o período de formação da criança, o que pode levar à insuficiência cardíaca após o nascimento. O caso de Maria Guilhermina foi considerado moderado pelos médicos.

Confira mais da família:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se