Após Raul Gil, de 86 anos, anunciar sua saída do SBT após 14 anos, Daniel Beyruti, filha de Silvio Santos e atual CEO da emissora, resolveu se pronunciar. A executiva compartilhou um posicionamento na sexta-feira, 6, agradecendo ao apresentador pelo tempo que dedicou à empresa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Primeiro, Daniela Beyruti compartilhou uma foto da equipe do Chega Mais e declarou: "A todos que participaram desse projeto, obrigada. Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias, obrigada por fazerem parte da nossa história", os três nomes citados também foram dispensados do SBT.
Em seguida, ela CEO compartilhou o rosto de Raul Gil e se pronunciou sobre a saída dele da emissora.
"Você é e sempre vai ser querido para nós. Obrigada por fazer tão parte da nossa história", escreveu ela.
Raul Gil é demitido do SBT
Raul Gil comunicou sua saída do SBT pelas redes sociais. Em sua despedida, ele expressou gratidão ao grupo, à equipe de trabalho e aos telespectadores, destacando a audiência conquistada.
"Hoje nos despedimos de uma jornada inesquecível no SBT. Foram 14 anos de sucesso, marcados por momentos que emocionaram, divertiram e aproximaram as famílias brasileiras. O Programa Raul Gil sempre teve como missão ser mais do que entretenimento: levamos uma palavra de fé, amor, união e carinho a cada lar".
Em seu relato, Raul Gil também deixou claro que a decisão partiu de Daniela Beyruti.
"O próprio Silvio Santos me colocou como sócio, e, nesses 14 anos, tive tantas conquistas que não estou preocupado em ficar parado. A vida segue, e o SBT também. A Daniela [Beyruti] promoveu algumas mudanças no SBT, e eu desejo muita sorte a ela. Que seja muito feliz com suas novas contratações!".
SBT passa por reestruturação; entenda
A demissão de Raul Gil não é a única mudança na emissora. Marcão do Povo foi remanejado para o Primeiro Impacto. A expectativa é que José Luiz Datena assuma o Tá na Hora, até o momento, o SBT não confirmou a informação ao Terra.
Os jornalistas Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias também foram demitidos do Chega Mais e devem deixar o folhetim nas próximas semanas. Cariúcha é cotada para assumir o programa matinal.
Todas essas mudanças, segundo rumores, são tentativas de 'refrescar' o público do SBT e atrair parceiros comerciais. Ao que parece, a emissora passa por uma crise desde que seu patrono morreu. As filhas do apresentador Daniela Beyruti, Silvia Abravanel e Patrícia Abravanel estão no comando do grupo há dois anos e agora, mais do que nunca, trabalham para restabelecer o império que foi deixado pelo comunicador.