A única filha da falecida cantora Whitney Houston ainda sobrevive com a ajuda de aparelhos e não teve morte cerebral declarada, disse uma fonte da família nesta quinta-feira, cinco dias depois de Bobbi Kristina ter sido encontrada desacordada em uma banheira de sua casa, no Estado norte-americano da Georgia.
A fonte, que pediu para não ser identificada, disse que as notícias sobre a morte cerebral de Bobbi, filha de Whitney com o cantor Bobby Brown, são equivocadas.
Poucos detalhes foram divulgados sobre o estado de saúde da aspirante a cantora de 21 anos. A família de Bobbi tem dito apenas que ela luta pela vida após ter sido levada às pressas para um hospital em Roswell, na periferia de Atlanta, no sábado.
A polícia afirmou ter ido à casa de Bobbi Kristina Brown em resposta a um chamado de afogamento. Seu marido e um amigo a encontraram desacordada na banheira e fizeram o procedimento de primeiros socorros até a chegada de ajuda, disse a polícia.
Whitney Houston, seis vezes ganhadora do prêmio Grammy e atriz que lutou contra o vício em drogas, afogou-se em uma banheira de hotel em Beverly Hills, na Califórnia, em 11 de fevereiro de 2012.
Autoridades disseram que o uso de cocaína e uma doença cardíaca contribuíram para sua morte aos 48 anos.
(Por Colleen Jenkins)