O músico Cormac Roth, filho do ator inglês Tim Roth (o Abominável de "Mulher-Hulk"), morreu de câncer aos 25 anos. O falecimento foi anunciado nesta segunda (31) pela família, mas a morte aconteceu no dia 16 de outubro.
"Ele era uma fonte de energia elétrica e seu espírito estava cheio de luz e bondade", disse a família em comunicado.
"Por mais rebelde que fosse, Cormac também era a personificação da bondade. Uma alma gentil que trouxe tanta felicidade e esperança para aqueles ao seu redor. A dor vem em ondas, assim como as lágrimas e risos quando pensamos naquele lindo menino ao longo dos 25 anos e 10 meses que o conhecemos. Uma criança irreprimível e alegre e selvagem e maravilhosa. Apenas recentemente um homem. Nós o amamos. Vamos carregá-lo conosco aonde quer que formos", acrescenta o texto.
Cormac era guitarrista, compositor e produtor, e criou a trilha sonora do filme "Nova Ordem", do cineasta mexicano Michel Franco, que venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Veneza em 2020.
Ele foi diagnosticado com tumores de células germinativas em novembro de 2021.
O pai dele, Tim Roth, é um dos grandes nos do cinema dos anos 1990, que trabalhou em "Cães de Aluguel", "Planeta dos Macacos" e "Pulp Fiction", além de "O Incrível Hulk", onde viveu pela primeira vez o Abominável. Ele foi indicado ao Oscar em 1996 por "Rob Roy - A Saga de uma Paixão".