Boninho deixou a TV Globo nesta sexta-feira, 13, após 40 anos de carreira na emissora. Juliette, que ganhou visibilidade no Big Brother Brasil, programa que estava aos cuidados de Boninho, comentou sobre a notícia do diretor do reality: “Ele foi muito importante na minha história e na de muita gente. Transformou a minha vida e da minha família, sou muito grata”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A declaração de Juliette foi dada durante o Rock In Rio, nos shows desta noite, que o Terra acompanha. “Ele fez história, uma história muito bonita. Que Deus ilumine os caminhos dele”, complementou a ex-BBB, em fala à imprensa.
Saída de Boninho
Boninho deixou a TV Globo após 40 anos. O diretor do reality Big Brother Brasil anunciou o encerramento do ciclo e agradeceu à emissora por meio de uma publicação nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 13.
Em sua publicação de despedida, ele contou que, inicialmente, tinha o plano de se aposentar no canal em que trabalhou durante a maior parte da vida. No entanto, “novos desafios que surgiram” o fizeram mudar de ideia.
Segundo comunicado divulgado pela TV Globo, o diretor “optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente”. A saída não será imediata; Boninho irá concluir o reality show Estrela da Casa e dirigirá o especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos, antes de encerrar o contrato em comum acordo.
Com a saída do veterano, Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas como Big Brother Brasil e Estrela da Casa, assumirá o comando dos realities da empresa, conforme anunciou a Globo.
Trajetória de Boninho
Filho do diretor Boni, Boninho começou a carreira na Rádio Excelsior, em São Paulo, aos 17 anos, antes de ir para a Rádio Globo. Sua estreia na TV Globo foi em 1984, com o programa Clip Clip.
A partir de então, comandou diversos projetos musicais e transmissões de festivais, como Rock in Rio, Especial Amigos, Show da Virada e Especial Roberto Carlos. Ainda foi o responsável pela criação e programação do canal Multishow, em 1992.
Além da direção de núcleo de programas como Caldeirão do Huck, Vídeo Show, TV Xuxa, Estrelas, Tamanho Família e Domingão do Faustão, foi o responsável pela vinda de grandes realities para o Brasil.
O apelido de 'Big Boss' não foi dado à toa. Boninho liderou o sucesso do Big Brother ao longo das 24 edições. Também esteve à frente dos programas No Limite, Hipertensão, Jogo Duro, The Voice Brasil, Kids e Voice +, SuperStar, Popstar, Mestre do Sabor e Estrela da Casa, e de quadros como Super Chef e Jogo de Panelas.