A apresentadora Ana Paula Minerato se envolveu em uma enorme polêmica nesta semana, após ter um áudio vazado nas redes sociais onde dispara falas racistas contra a cantora Ananda. Com a repercussão negativa, a Band tomou uma decisão e demitiu a famosa.
Em um comunicado enviado para o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, a emissora repudiou a atitude de Ana Paula. "A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa".
Vale lembrar que Minerato estava à frente da 'Estação Band FM' desde 2015 e era bastante querida nos bastidores. No entanto, a atitude polêmica não foi ignorada e, por isso, os diretores da Band afirmaram ser impossível continuar com a comunicadora entre o time de funcionários.
Áudio vazado
A demissão de Ana Paula Minerato aconteceu nesta segunda-feira, 25/11, após um áudio dela repercutir nas redes sociais. No conteúdo, ela dispara falas racistas durante sobre a cantora Ananda durante uma briga com o ex-namorado."A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro", diz Ana em um trecho do áudio.
Em seguida, o homem a alerta sobre a fala problemática, mas ela continua: "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África. Tá na cara, né?".