Neste dia 16 de setembro, o Globoplay disponibilizou a versão original de ‘Tieta’, em comemoração aos 35 anos de estreia da novela de Aguinaldo Silva, livremente inspirada no romance de Jorge Amado. Um dos destaques da trama foi Bebê, a misteriosa e sedutora personagem de Simone Carvalho.
Após anos sem dar notícias, ela ressurgiu em matéria do ‘Domingo Record’, programa de Rachel Sheherazade. A atriz completará 64 anos em outubro. Está afastada da teledramaturgia desde 1998, quando fez a minissérie ‘Do Fundo do Coração’, também na Record.
Ela comentou o longo período de interrupção da carreira. “Saudade dá, sim. Saudade boa. É gostoso lembrar. Não tristeza, arrependimento”, disse à repórter Lorena Coutinho. “Foi opção minha sair (da televisão).”
Convertida evangélica, Simone Carvalho trocou o glamour da fama pelos cultos e a faculdade de Teologia. Afastou-se completamente da antiga vida. “Não tenho nenhum amigo do meio artístico.”
Disse não se arrepender de quase nada, mas preferiria não ter posado nua duas vezes para a revista ‘Playboy’. “Na época, isso machucou um pouco os meus filhos. Não sei como, isso chegou até a escola, levaram a revista. Ele sentia vergonha porque estavam vendo a mãe dele (nua).”
Já adulto, o rapaz, chamado Claudio, mudou de opinião sobre os ensaios sensuais do passado. “Mãe, tenho orgulho de você”, verbalizou, segundo a atriz.
Pela beleza e sensualidade valorizadas em papéis no cinema e novelas como ‘Cabocla’ e ‘Paraíso’, Simone Carvalho se tornou uma das mulheres mais desejadas das décadas de 1970 e 1980. Despertou paixão até em Pelé.
“A gente se conheceu no baile de carnaval do (clube) Monte Líbano, a gente fazia o júri juntos, e lá começou ‘tititi-tititi’, troca telefones, e logo depois eu estava namorando com ele”, relembrou.
O jogador manifestou o desejo de casar. “Começamos a conversar sobre como seria (a cerimônia). Eu amo casar, ser de casa, cuidar do maridinho.” Mas o namoro acabou pouco depois.
A vida fora da TV fez Simone Carvalho viver altos e baixos. “Deus me deu experiências boas e ruins”, contou. “Eu fui muito rica, com muito dinheiro, e muito pobre.”
Ela teve boutique em shopping de luxo, buffet, academia de ginástica e companhia de teatro. Na fase de dinheiro curto, trabalhou como motorista de aplicativo e produziu manualmente chinelos customizados para pagar as contas.
Hoje, é professora de reforço escolar na sala de sua casa. A maioria dos alunos mora no mesmo prédio que ela. A atriz não descarta voltar às novelas, porém, sob uma condição: gravar apenas participações rápidas. “Não penso naquela coisa longa, de 1 ano. E meus meninos e minhas meninas? O que faço com meus pequenos? Eu amo ensinar.”