A cantora Preta Gil, de 50 anos, está internada há 15 dias após passar por uma cirurgia de mais de 20 horas para retirada de tumores. No entanto, a artista já está fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sendo cuidada por amigos e pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nesta sexta-feira, 3, Preta registrou a visita de sua amiga Ju de Paulla e compartilhou o vídeo nas redes sociais. Amiga de longa data de Preta, Ju de Paulla é DJ e influenciadora digital. "Amo muito. Olha quem está aqui comigo. Ela é uma ótima enfermeira. Ótima cuidadora, excelente", diz Preta nas imagens. A amiga responde: "Te amo mais!".
A cantora aproveitou o momento para dar os parabéns para sua irmã Bela Gil, que faz aniversário nesta sexta-feira. "Bela, eu te amo tanto. Minha eterna bebê, minha boneca. Você me inspira a ser melhor, sempre com a verdade e com o amor. Um amor que só a gente sabe, nossa família, nossos filhos, nossa base de tudo. A construção desse amor me emociona", escreveu.
A artista recebeu alta da UTI no dia 31 de dezembro. Ao lado da família, ela assistiu, no quarto do hospital, a uma homenagem da amiga Ivete Sangalo durante o Show da Virada, na Praia de Copacabana, transmitido pela TV Globo.
Preta realizou a cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro. Desde então, ela continua em recuperação do procedimento. Os tumores estavam em três lugares do corpo da cantora: linfonodos, peritônio e ureter.
Entenda o quadro de saúde de Preta Gil
A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023, depois de perceber intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue. Ela passou por tratamento de radioterapia e cirúrgico.
A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero. Após o tratamento primário, a doença entrou em remissão – quando não é mais detectável.
No entanto, em agosto de 2024, Preta Gil descobriu que a doença voltou, após detectar tumores em dois linfonodos, no peritônio — membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino — e no ureter.
Após o procedimento realizado no dia 19 de dezembro, o Hospital Sírio-Libanês informou que a artista estava estável, acordada e conversando. Pelas redes sociais, amigos da cantora têm mantido os seguidores atualizados sobre seu estado de saúde.